logo-light-compila.png

5 dicas infalíveis para aumentar o lucro da empresa

Você acha que está na hora de a sua empresa começar a render mais, mas não sabe como fazer isso acontecer? Parece muito difícil, mas existem algumas atitudes simples — e com investimento reduzido —, que podem ajudar sua companhia a lucrar bem mais do que atualmente. Conheça, abaixo, 5 dicas para aumentar o lucro da sua organização.

O que é lucro?

O lucro é resultado de uma série de ações. Com a constante inovação do mercado, é preciso ficar muito atento à maneira como as tarefas são executadas. Algumas mudanças ou atitudes podem fazer a diferença no momento de lucrar mais. Veja!

1. Reveja os gastos da sua empresa

O primeiro passo para aumentar o faturamento é revisar os custos que você tem atualmente dentro da empresa. Normalmente, a maioria dos gastos altos da empresa é representada por aqueles fixos, como água, luz, telefone, etc.

Reveja todos os custos e tente achar uma solução para diminui-los. Por exemplo, fazer uma campanha com seus funcionários para economizar energia elétrica pode ajudar a diminuir o valor pago pelo serviço, além de pequenas atitudes, como usar o WhatsApp em vez do telefone quando for possível, substituir lâmpadas comuns pelas de LED, etc.

2. Invista nos seus clientes atuais

É sempre bom conquistar novos clientes, mas pode ser mais fácil vender um novo produto ou serviço a um cliente que você já tem. Conheça-o de verdade e entenda por que ele compra o seu produto. Depois de saber o que o atrai, você precisa usar estratégias para fazê-lo comprar.

Por exemplo, fazer promoções para uma segunda compra, usar cupons de desconto, criar um cartão fidelidade, etc. — todas essas ações incentivam seu cliente a comprar novamente com a sua empresa, gerando mais lucro.

3. Terceirize alguns serviços

Alguns serviços podem ser realizados fora da sua empresa, através de terceirizados. Isso ajuda a diminuir os custos, pois um funcionário contratado tem um valor alto, já que além do salário, você precisa arcar com taxas, encargos, benefícios, etc.

Por isso, terceirizar serviços, como agências de publicidade, marketing, contabilidade e outras atividades que não precisam necessariamente serem realizadas dentro da sua empresa, pode ser uma boa ideia.

4. Use a internet a seu favor

Independentemente do seu público-alvo, um dos lugares nos quais o brasileiro mais se comunica, acompanha notícias e faz compras é a internet. Por isso, você precisa usar esse recurso de forma eficiente.

Use ferramentas on-line para aumentar a divulgação e o alcance da sua empresa. A maior vantagem, aqui, é atingir um público grande e com pouco investimento, se comparado a outro tipo de divulgação.

Além disso, use a internet para se comunicar com seu cliente. Conheça o que ele gosta e faze. Não se esqueça também de ficar de olho no que seus concorrentes estão fazendo.

5. Invista na capacitação de seus funcionários

É claro para todo mundo que uma equipe qualificada, com maior capacidade de vender o produto, consegue mais resultados do que uma que apresenta os atributos contrários. Por isso, utilizar um pouco dos recursos da empresa para investir no conhecimento de seus funcionários pode trazer grandes retornos.

Além disso, invista também em tecnologia. Uma boa e moderna opção é o sistema ERP, no qual você pode organizar praticamente todas as tarefas em uma única plataforma integrada, otimizando as ações e gerando resultados de ótimo custo-benefício.

Agora você já tem as dicas para aumentar o lucro em mãos, é só começar a colocá-las em prática. Lembre-se de sempre planejar qualquer ação antes de realmente executá-la, para estar preparado para tudo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAIS

NEWSLETTER

Inscreva-se em nosso boletim informativo para obter informações atualizadas, notícias ou insights.
Share This