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7 dicas para você adquirir novos clientes para sua empresa

Todos querem prospectar clientes, mas o que a maioria dos empresários faz, de fato, para conseguir esse feito? Não basta acreditar cegamente no seu produto ou serviço, afinal, se o cliente não conhecê-lo, ele vai procurar a concorrência — que não é pequena.

Por isso, não adianta ficar de braços cruzados: novos clientes dificilmente chegarão até a sua empresa de bandeja. No post de hoje, você confere 7 dicas para adquirir novos clientes!

1. Faça uso das redes sociais

As grandes empresas já fazem uso dessa ferramenta, então o que você está esperando? Além de ser uma estratégia extremamente barata, as redes sociais ajudam o gestor a se aproximar do publico, a realizar campanhas promocionais e, em alguns casos, até mesmo a fazer o atendimento ao cliente.

Basta um pouco de comprometimento para deixá-las sempre atualizadas e responder ao cliente.

2. Utilize um sistema de ERP

Calma, não existe mistério nessa sigla. ERP (Enterprise Resource Planning) é um sistema que tem como objetivo a automação e otimização dos processos internos, incluindo a coleta constante de dados a respeito do cliente.

Assim, você pode trabalhar em ações mais precisas, focadas nas necessidades reais da sua clientela. Certamente, um verdadeiro trunfo para aqueles que pretendem aumentar a carteira de clientes.

3. Adote estratégias de marketing de conteúdo

Outra ação que não pode ficar de fora é o marketing de conteúdo, estratégia que, por sinal, estamos fazendo agora. Blogs e newsletters, por exemplo, são uma excelente maneira para se destacar como uma autoridade na sua área de atuação, já que posts como esse podem ajudar a educar o seu público.

Esse tipo de ação, alinhado com as mídias sociais, é um tiro certeiro para o surgimento de novos clientes.

4. Invista em links patrocinados

Quem não usa o Google? Links patrocinados nada mais são do que um formato de publicidade. Digitando determinada palavra-chave, o cliente pode dar de cara com o seu site nos mecanismos de buscas.

O melhor de tudo é que o pagamento pode ser feito por clique, então você garante todo o retorno sobre o investimento e ainda pode controlar exatamente quando investir nesse tipo de ação.

5. Faça planos de fidelização

Espera, estamos falando sobre adquirir novos clientes, como fidelizar a clientela já existente pode ajudar com isso? Simples. Se realmente fidelizado e engajado, o cliente que já faz negócios com você pode recomendar a sua empresa para o seu público.

Por isso, você deve investir sempre em planos de fidelização e em um excelente atendimento, para que você gere o famoso marketing de boca a boca.

6. Faça pesquisas

Externamente, devemos fazer o benchmarking para descobrir o que os concorrentes estão fazendo para adquirir novos clientes e tentar adaptar as estratégias que estão dando certo à realidade da empresa.

Internamente, devemos sempre monitorar e registrar os dados da clientela para descobrir qual será o próximo dado a ser dado, o que pode ser feito com o CRM.

7. Preocupe-se com o branding

Para concluir, é fundamental que você sempre invista na consolidação da sua marca no mercado. É preciso que o consumidor se lembre da sua empresa sempre que pensar no seu ramo de atuação.

Essa também é uma excelente maneira não só para adquirir novos clientes, mas para fazer o seu nome entre os maiores players do mercado.

Gostou do nosso post de hoje? Então confira como aumentar as vendas do seu negócio!

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