logo-light-compila.png

5 aplicativos para empresas que você não pode deixar de conhecer!

Não importa qual seja o tamanho do negócio, todo empreendedor tem que lidar com uma extensa lista de atividades todos os dias. Ter tudo em ordem e bem organizado nem sempre é fácil, e é exatamente aqui que entram os aplicativos para empresas.

Antes de mais nada, compreenda que se você ainda não utiliza essas tecnologias, provavelmente não está conseguindo ser tão eficiente quanto gostaria. Por isso, elaboramos este artigo justamente para abordar esse assunto. Aqui, você verá 5 aplicativos para empresas que certamente lhe ajudarão no seu dia a dia. Confira!

1. QuickBooks ZeroPaper

Para começar, nada melhor do que falarmos do QuickBooks ZeroPaper, uma solução que promete (e cumpre) organizar toda sua gestão financeira, um problema recorrente nas pequenas e médias empresas.

Basicamente, o aplicativo permite que você controle suas receitas e despesas, tudo em um mesmo lugar, disponibilizando o fluxo de caixa de acordo com os períodos preestabelecidos. Se você encontra dificuldades no que diz respeito à gestão das suas finanças, o QuickBooks ZeroPaper será de grande ajuda.

O App está disponível para Android e iOS, além da versão desktop.

2. Trello

Um organizador de tarefas sem igual, o Trello é o queridinho de muitos quando o assunto se refere aos aplicativos para empresas. Com um visual moderno e descolado, a solução permite que você ordene seus projetos por meio de cartões, que por sua vez podem ser nomeados conforme o momento em que eles se encontram, por exemplo.

Para ilustrar, você poderia criar os seguintes cartões: a fazer, em progresso e concluído. Assim sendo, acompanhar as atividades do seu negócio se tornaria uma tarefa menos complicada.

Além disso, é possível criar checklists, determinar prazos, adicionar os membros da sua equipe etc. O Trello pode ser utilizado nos dispositivos Android, iOS, Windows Phone e também na sua versão para web.

3. LinkedIn

O aplicativo da rede social LinkedIn é outro exemplo que todo empreendedor deveria utilizar. Nesse caso, a vantagem principal é relacionada à construção de um bom networking, um fator fundamental para quem deseja crescer de verdade.

Nele, é possível encontrar grupos empresariais que compartilham interesses semelhantes aos seus, sem contar que o ambiente do LinkedIn é repleto de novidades e informações bastante valiosas para o contexto corporativo.

O App está disponível para Android e iOS, mas também pode ser acessado pela web.

4. Contabilizei

Facilidade, transparência e muita economia: essa é a proposta do Contabilizei, uma solução inteligente que organiza e regulariza os processos contábeis de uma empresa.

Com uma plataforma que funciona como um escritório de contabilidade online, seus compromissos dificilmente seriam esquecidos ou negligenciados, como acontece com certa frequência no modelo tradicional.

O Contabilizei pode ser utilizado nos aparelhos Android, iOS e na versão para desktop.

5. Agendor

Por último, falaremos um pouco do Agendor, um aplicativo criado com um propósito simples, mas muito importante: o aprimoramento das vendas. Nesse sentido, o software disponibiliza um painel que proporciona uma visão completa, desde o cadastro dos clientes até o controle de desempenho dos vendedores, por exemplo.

O Agendor está disponível para web, Android e iOS.

Para concluir, não poderíamos deixar de mencionar que todos esses aplicativos para empresas são baseados na computação em nuvem, ou seja, não será preciso se preocupar com instalações e espaços de armazenamento físico.

Se você gostou do artigo e quer compartilhar suas dúvidas ou experiências no assunto, deixe seu comentário no post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAIS

NEWSLETTER

Inscreva-se em nosso boletim informativo para obter informações atualizadas, notícias ou insights.
Share This