logo-light-compila.png

Conheça as 6 principais certificações para gerentes de TI!

Com inovações a cada dia, a área de tecnologia da informação vê o conhecimento se expandindo rapidamente. Nesse contexto, manter-se atualizado e competitivo para o mercado exige a qualificação por meio de certificações para TI.

Existem as certificações básicas. Porém, para quem já atingiu um certo patamar na carreira e precisa batalhar para ocupar cargos mais altos, é necessário ir além e buscar programas mais complexos. 

Você conhece essas certificações? Sabe em quais vale a pena um gerente de TI investir?

Então, se você quer dar um upgrade na carreira, mas ainda está pensando qual o próximo passo, acompanhe este post e descubra quais são as mais vantajosas para alavancar seu sucesso!

1. Project Management Professional — PMP

Para obter esta certificação, voltada para gerenciamento de projetos, o candidato precisa fazer um exame que testa cinco áreas referentes ao ciclo de vida de um projeto: iniciação, planejamento, execução, monitoramento e controle e encerramento.

No entanto, até mesmo para fazer a prova existem requisitos bem específicos: para a categoria I, o candidato precisa comprovar experiência de 4.500 horas nos 6 anos anteriores. No caso da categoria II, a exigência aumenta para 7.500 horas nos últimos 8 anos. 

2. Microsoft Certified Solutions Developer — MCSD

Com a validade de dois anos, este certificado habilita o profissional a desenvolver aplicações web em ambiente Windows. Os profissionais que obtêm essa certificação estão aptos a ocupar posições como desenvolvedor ou administrador web.

No teste, são avaliadas as capacidades de:

  • programação em HTML5 com CSS3 e JavaScript;
  • desenvolvimento de aplicações web ASP.NET
  • desenvolvimento em Windows Azure e serviços web. 

3. VMware VCP-Cloud

Ao obter esta certificação, o profissional estará habilitado a trabalhar com instalação, configuração e administração de ambientes de nuvem. 

Como a demanda nessa área cresce a cada dia, pois os dados estão migrando para a nuvem e são poucas as certificações que abrangem esses conhecimentos, sua obtenção torna o profissional disputado pelo mercado. 

A capacidade de atuar com computação em nuvem, incluindo ambientes públicos, privados ou híbridos, assim como dominar conceitos referentes à segurança em nuvem garantem ótimas oportunidades.

4. Certified in Risk and Information Systems Control — CRISC

Esta certificação foi elaborada para capacitar profissionais de TI, gerentes de projeto e outros profissionais que trabalham com gerenciamento de riscos por meio de sistemas de informação. 

Apesar de já ter sido feita por mais de 17 mil pessoas desde 2010, esse número é considerado pequeno em relação à demanda por profissionais que possuam esse conhecimento.

Por isso, o retorno financeiro para os certificados pelo programa é altíssimo, fazendo dela a certificação mais bem paga para profissionais de TI.

5. Certified Information Security Manager — CISM

Destinada à gestão, esta certificação é focada na estratégia de segurança e avaliação do sistema. 

Por se tratar de outra área muito procurada, em que a demanda é superior à quantidade de profissionais certificados, ela também é uma opção muito bem remunerada.

Um desafio para a obtenção dessa certificação é que a oportunidade para realizá-la acontece apenas três vezes por ano.

6. Oracle Certified Professional Advanced PL/SQL Developer Certification

Desenvolvida para a qualificação de profissionais que atuam no desenvolvimento de bases de dados PL / SQL, esta certificação também abrange conhecimentos relacionados a construções das aplicações na internet em bancos de dados para Oracle 9i e Oracle Database 10g. 

Agora que você já conhece algumas das certificações para TI mais avançadas, já fica mais fácil programar os próximos passos para turbinar o seu currículo e alavancar a sua carreira. 

Gostou do nosso post? Tem interesse em obter alguma dessas certificações? Então compartilhe suas impressões nos comentários! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAIS

NEWSLETTER

Inscreva-se em nosso boletim informativo para obter informações atualizadas, notícias ou insights.
Share This