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Como manter sua base de clientes e fornecedores sempre atualizada?

Toda empresa necessita de uma relação sólida com seus clientes e fornecedores. Isso determina não só a manutenção de questões básicas como produção e entrega de produtos ou serviços, mas também o crescimento e a consolidação da organização no mercado em que atua.

Por isso, manter a base de clientes e fornecedores sempre atualizada é fundamental para que se possa aprimorar processos, fortalecer vínculos e, consequentemente, gerar mais vendas.

Abaixo, mostraremos como o ERP (Enterprise Resource Planning) — mecanismo de informação que integra todos os dados e processos de uma empresa em um só sistema — facilita e qualifica a manutenção de uma base consistente. Confira!

Aumenta a capacidade de análise

Toda relação com fornecedores e clientes depende de resultados, por isso, ter um sistema que permita verificar quais são os clientes mais ativos, bem como aqueles com maior potencial de compra, é fundamental para criar formas otimizadas e com grandes chances de fidelização. 

Além disso, verificar o andamento das demandas e da qualidade com que isso é feito pelos fornecedores, além de fatores como preço e alternativas para a prestação do serviço em questão, também são elementos que precisam estar bem alinhados e cada vez mais aprimorados para gerar resultados de excelência. 

Poder analisar tudo isso em um só sistema é fundamental para ter uma maior capacidade de análise, e é esse impacto positivo que a implantação de um sistema ERP proporciona.

Facilita manter a base de clientes e fornecedores sempre atualizada 

Muitas vezes, a relação com clientes e fornecedores passa por várias pessoas e setores. Apesar da importância de todos nessa relação, esse processo acaba tornando mais complexa a centralização de dados.

Um sistema ERP permite otimizar esse processo, haja vista que automatiza e unifica demandas, facilita o cruzamento de dados, inclusive em tempo real, e oferece uma gama maior de ferramentas que permitirão construir e manter uma base sólida.

Oferece mais transparência nas relações comerciais 

Com a utilização de um sistema que otimiza demandas e facilita a verificação de todos os dados pertinentes ao cotidiano da empresa é possível ter uma capacidade maior sobre o funcionamento de todos os processos, o que, consequentemente, torna a relação com clientes e fornecedores mais transparente e é extremamente benéfico para todas as partes.

Tornar o processo mais eficaz, aproximando todas as partes envolvidas, é um elemento facilitador na missão de se manter uma base de dados atualizada e com maior noção da capacidade de cada fornecedor e da necessidade de cada cliente. 

Fornece mais segurança no cumprimento das demandas empresariais 

Em relação a qualquer empresa, os clientes e os fornecedores têm suas preocupações peculiares: as dos clientes são receber um serviço ou produto de qualidade e no prazo acordado, e as dos fornecedores são receber todas as informações sobre a demanda solicitada e ter seus pagamentos realizados em dia.

Como esses processos envolvem vários setores da empresa, a implantação e o treinamento para utilização adequada de um sistema ERP fazem com que os erros sejam minimizados, trazendo mais segurança e qualidade no cumprimento dessas demandas, o que fortalece a imagem da empresa perante cliente, fornecedores e parceiros. 

Quer saber mais sobre como a implantação de um sistema ERP pode revolucionar o cotidiano da sua empresa, aumentar a capacidade de alcançar resultados em alto nível e manter a base de clientes e fornecedores sempre atualizada? Entre em contato conosco!

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