logo-light-compila.png

Por que consultorias especializadas em ERP são importantes?

Contratar consultorias especializadas em TI é uma ótima escolha quando a empresa quer ganhar poder tecnológico, tornar o uso de soluções e serviços mais estratégicos e obter resultados que não seriam facilmente conseguidos com a infraestrutura interna.

Quando se trata de consultorias especializadas em ERP, uma nova série de benefícios pode ser obtida especificamente para tornar o uso da solução de gestão empresarial mais efetivo. E é sobre isso que vamos conversar neste artigo. Você verá o que uma boa consultoria pode fazer pela sua empresa. Acompanhe!

O conceito das consultorias especializadas em ERP

Vamos começar com uma rápida explicação do que são consultorias especializadas em ERP. Basicamente, são empresas que auxiliam os gestores de TI e de negócios a extraírem dos seus sistemas de gestão empresarial (ERPs) o melhor que eles podem oferecer.

Reúnem consultores com vasta experiência na implementação deste tipo de solução e podem ajudar a customizá-las para que fiquem 100% aderentes às particularidades de cada negócio; auxiliam na parametrização de processos para reduzir custos operacionais e ainda treinar os usuários para que eles consigam usar todas as funcionalidades das soluções.

4 provas da importância das consultorias especializadas em ERP

Vamos agora a uma série de atividades que as consultorias especializadas podem realizar e que provam sua importância para as empresas:

1. Consultorias especializadas auxiliam na escolha do melhor ERP

Existem muitas opções no mercado de ERP. No entanto, não é qualquer uma que se encaixa nas necessidades de todas as empresas. Uma boa consultoria pode ajudar no processo de escolha do fornecedor e da ferramenta em si, avaliando os requisitos de negócio, as funcionalidades, os detalhes técnicos.

Com ajuda especializada fica muito mais fácil escolher o ERP que melhor atenda às particularidades de um negócio.

2. Parametrizam o sistema para que as rotinas utilizadas sejam executadas

A implementação de um ERP precisa ser assertiva, uma vez que a parametrização dos processos definirá a forma com que os usuários utilizarão as funcionalidades e também o quanto a solução será útil para os gestores tomarem decisões baseadas nos dados (relatórios gerenciais, funcionalidades de projeções etc.). Nisso também as consultorias especializadas podem ajudar muito.

3. Treinam os colaboradores das empresas para que eles extraiam o melhor do sistema

Boa parte do sucesso de um ERP depende da boa utilização por parte dos usuários. Consultorias especializadas também fornecem treinamentos para que as rotinas levantadas no início do processo sejam bem realizadas. Inclusive, durante o processo de treinamento, conseguem visualizar tendências de comportamento dos usuários e podem fazer correções tanto no sistema quanto na forma de sua utilização.

4. Facilitam a integração de todas as áreas da empresa utilizadora do ERP

Com o background adquirido em outros projetos e também com os conhecimentos técnicos que possuem, os consultores especializados em ERP conseguem fazer simulações dos processos e, assim, facilitam a integração de todas as áreas de uma empresa. A integração é um dos grandes benefícios do ERP para uma empresa, mas ela precisa ser bem coordenada.

Você busca uma consultoria especializada em ERP? Veja como a Compila, empresa que oferece serviços complementares para software de ERP (implantação, customização, atualização de versões e treinamentos) pode ajudar!

Para receber mais artigos como este em primeira mão em sua caixa de e-mail, assine nossa newsletter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAIS

NEWSLETTER

Inscreva-se em nosso boletim informativo para obter informações atualizadas, notícias ou insights.
Share This