logo-light-compila.png

Como usar ERP Protheus na retenção de clientes?

Sabemos o quanto é difícil para uma empresa organizar todos os seus dados, mas, felizmente, o mercado oferece soluções como o ERP Protheus para facilitar a vida das companhias.

Toda organização deve se preocupar em tratar bem seus consumidores para conseguir alcançar metas e objetivos. Porém, isso não é o suficiente. Uma empresa em busca de crescimento e resultados mais expressivos deve procurar também reter os clientes.

A utilização de um ERP é essencial, pois a ferramenta melhora a comunicação entre os diferentes setores de uma companhia, facilitando a troca de informações e dando uma visão geral do negócio, o que ajuda bastante na tomada de decisões.

Dado esse contexto, aprenda agora como utilizar o ERP Protheus na retenção de clientes e como ele pode auxiliar na otimização dos processos.

Centralize as informações cadastrais

Como explicamos, a ferramenta facilita a troca de informações dentro da empresa. Dessa forma, mesmo de diferentes meios de comunicação (redes sociais, e-mail e telefone), os dados se cruzam em uma mesma base. Isso permite observar e entender as necessidades, comportamentos e preferências do cliente.

Caso ele já tenha comprado em sua plataforma, você tem acesso ao histórico de compras — dados que são relevantes para compreender os gostos dele. Com uma visão estratégica, é possível trazê-lo de volta gerando valor e, consequentemente, tornando-o fiel à marca.

Outro ponto interessante da ferramenta é que, ao consolidar as informações em um único lugar, não há risco de ter dados inconsistentes. Com isso, a necessidade de refazer algum processo é praticamente nula.

Faça ofertas únicas utilizando ERP Protheus

Entendendo o comportamento do usuário com base em históricos e contatos, como dito anteriormente, fica bem mais fácil “prever” quais produtos têm potencial de agradar o cliente.

Usando a abordagem correta, ele pode se considerar alguém especial para a marca, pois a companhia demonstrou que valoriza os consumidores. Assim, aumentam as chances de ele fechar alguma compra com a empresa.  

Forneça a melhor experiência ao cliente

Quando realizamos uma compra pela internet, sabemos o quanto é desconfortável ficar aguardando pela chegada do produto, não é verdade? Por esse motivo, a rapidez na entrega é essencial para dar uma boa experiência ao usuário.

Nesses momentos, a ferramenta também mostra sua eficácia. Com a facilidade de fornecer os dados como nome e local de entrega, a empresa pode enviar essas informações para a transportadora, que logo despachará o produto para a residência do usuário.

Caso ocorra algum atraso, o sistema automaticamente alerta a companhia e o consumidor, informando sobre o problema e que em breve alguma medida será tomada.

Para dar a melhor experiência aos seus consumidores, o ERP Protheus é uma excelente escolha. Contando com um sistema sólido e em constante atualização, ele oferece a possibilidade de reter clientes e ainda aumenta a produtividade da equipe. Portanto, invista nessa ferramenta para que sua empresa se mantenha sólida no mercado.

E aí, gostou do artigo? Quer saber mais detalhes sobre o sistema ERP Protheus? Então entre em contato com a gente agora mesmo. Estamos prontos para tirar todas as suas dúvidas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAIS

NEWSLETTER

Inscreva-se em nosso boletim informativo para obter informações atualizadas, notícias ou insights.
Share This