logo-light-compila.png

4 integrações possíveis para melhorar o Protheus da TOTVS na empresa

Os sistemas ERP são fundamentais para empresas que desejam otimizar seus relatórios e controles, fazendo com que os resultados sejam mais precisos e o desempenho melhorado.

Entre os destaques do segmento está o Protheus, desenvolvido pela TOTVS. Além da interface moderna, são muitas as possíveis de integrações para Protheus da TOTVS. Quer saber mais? Continue a leitura do post!

Entendendo que é um ERP

Os ERPs são sistemas de planejamento de recursos corporativo (vem do inglês Enterprise Resource Planning). Basicamente, é um sistema que vai unificar os dados e processos de uma empresa em uma única plataforma. Essa integração pode ser de diversos tipos, desde sistemas financeiros até controles contábeis e de recursos humanos.

Com um ERP sua empresa pode ter controle dos pedidos e estoque, planejamento da linha produtiva e da distribuição e ainda o controle de finanças, seja com entradas ou saídas, tudo isso em um sistema único, integrado e com muitas opções de relatórios e análises.

Conhecendo o Protheus da TOTVS

O sistema Protheus é um dos melhores do mercado, desenvolvido pela TOTVS e com o melhor da tecnologia By You. Ele pode ser utilizado para grandes empresas e também para startups, tendo funções ideais para os mais diferentes modelos de negócios.

O Protheus pode ser integrado com diversos outros softwares já famosos e utilizados por grandes empresas, além de ter opções de customização, fazendo com que ele seja adaptável para as mais peculiares e específicas estruturas organizacionais.

4 integrações para Protheus da TOTVS

1. Word e Excel

Uma das grandes vantagens do Protheus é a sua vasta possibilidade de integrações e customizações. O sistema pode ser alinhado com programas como Word e Excel, facilitando a usabilidade, tendo em vista que estes softwares já são de conhecimento comum e podem ser facilmente interpretados pelos operadores.

Com o Protheus sua empresa terá relatórios específicos de cada setor e ainda análises integradas, fazendo com que a precisão seja alta e as avaliações otimizadas.

2. Workflows

Os workflows compõem outra opção muito interessante. Em português, workflow significa fluxo de trabalho, que é uma atuação sistematizada, fazendo com que os processos sejam alinhados e trabalhem em conjunto.

Seguindo o conjunto de regras do workflow, os processos podem ser transmitidos de um funcionário para o outro ou até mesmo de um setor para o outro.

3. Aplicativos mobile

Seja Windows Phone, Android ou IOS, é possível que estes sistemas sejam integrados ao Protheus. Com o aumento do acesso a nuvem e a virtualização dos servidores das empresas, esta opção se torna uma aliada na otimização de processos.

4. Templates

Mesmo sendo uma plataforma muito completa, o Protheus também precisa de adaptações em alguns casos, tendo em vista os diversos tipos de administrações e organizações de empresa.

Os templates servem como uma adaptação para funções bem específica, sendo possível contratar serviços pontuais para a instalação, adaptação e teste destas fórmulas. Os templates são desenvolvidos para diversos processos, desde os mais simples até os mais complexos.

Os próprios workflows podem ter templates específicos instalados, fazendo com que a comunicação fique mais efetiva e direta, gerando melhores resultados e economia de tempo.

Para um serviço eficiente de integrações para Protheus da TOTVS, o indicado é a contratação de uma consultoria específica deste mercado, como a Compila Soluções em Tecnologia, que analisará cada caso específico, mostrará as melhores opções de funcionalidades (seja no programa ou em integrações específicas) e fará com que o resultado seja muito mais efetivo. Entre em contato conosco e esclareça suas dúvidas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAIS

NEWSLETTER

Inscreva-se em nosso boletim informativo para obter informações atualizadas, notícias ou insights.
Share This