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Saiba como reduzir a jornada de vendas da sua empresa

O fácil acesso às novas tecnologias tem possibilitado que cada vez mais empresas se equipem com recursos e ferramentas que otimizam sua produtividade e automatizam os seus processos operacionais.

Consequentemente, há um grande aumento na competitividade entre empresas de diversos portes e segmentos do mercado, o que tem gerado uma grande necessidade por resultados cada vez mais positivos.

Entre as estratégias adotadas por empreendedores com perspectiva de crescimento, podemos citar a redução da jornada de vendas do consumidor como uma das principais formas de garantir uma ótima posição entre a concorrência. Continue a leitura do artigo para saber mais!

Remova pontos de atritos desnecessários

A forma mais direta de reduzir a jornada de vendas do consumidor é removendo qualquer ponto de atrito desnecessário em seu caminho, ou seja, gargalos do processo de vendas.

Um modo prático para fazer isso é procurar compreender quais etapas da jornada têm maior duração, para integrar táticas mais pontuais, acompanhar os resultados e assim melhorar a tomada de decisões, corrigindo o que for necessário.

Vale lembrar que é necessário definir os processos de passagem entre as etapas da compra, pois sem essa definição não é possível identificar o critério do prospect para passagem para o nível posterior com clareza, impossibilitando reduzir a jornada de vendas.

Invista em marketing de conteúdo

Hoje em dia, investir em marketing de conteúdo não é mais um diferencial de mercado, mas sim uma forma de assegurar a presença da empresa no âmbito digital e não permitir que ela seja ultrapassada pela concorrência.

Afinal, essa estratégia tem sido adotada por negócios dos mais variados portes e segmentos comerciais, por conta de seu ótimo índice de resultados.

As ferramentas e recursos proporcionados pelo marketing de conteúdo não só geram mais leads e prospectam novos consumidores, como também otimizam os canais de comunicação entre o cliente e a empresa, permitindo que os consumidores tirem suas dúvidas de forma rápida e eficiente.

Por isso, invista em conteúdo útil e relevante para o seu público por meio de:

  • blogs;

  • e-books;

  • e-mail marketing;

  • videoaulas;

  • podcasts;

  • redes sociais.

E todo o tipo de material que desperte o interesse dos compradores em todas as etapas do funil de vendas, melhorando a interação e a credibilidade do negócio.

Administre constantemente esses canais de relacionamento para que seja possível identificar por qual canal você está gerando leads e, então, possa tomar decisões mais assertivas na redução da jornada de vendas.

Venda soluções para seus clientes

Se os vendedores de sua empresa estão apenas empurrando produtos e serviços nos clientes, ignorando suas reais necessidades e deixando de fornecer soluções para os seus problemas, infelizmente, eles têm contribuído para o aumento da jornada de vendas.

Os consumidores precisam enxergar em seu produto a solução para as suas necessidades, para que assim sua tomada de decisão a respeito da compra seja direta.

Para isso, é preciso que a equipe de vendas esteja, de fato, preparada para criar um relacionamento positivo com os clientes, além de saber ouvi-los para identificar as suas necessidades e ofertar os produtos ou serviços mais adequados ao seu perfil de consumo.

Foque suas estratégias nos clientes potenciais

Não é incomum nos depararmos com situações em que empreendedores acabam fracassando (por desespero, falta de conhecimento ou pressão do mercado) porque insistem em “perseguir” clientes e oportunidades que fogem do perfil do negócio.

Para que suas táticas sejam mais coerentes, obtenham mais resultados e, é claro, encurtem a jornada de vendas do consumidor, é preciso focar seus investimentos e estratégias nos clientes potenciais, ou seja, aqueles que realmente valem a pena gastar recursos e esforços para captar.

O que você tem feito para reduzir a jornada de vendas da sua empresa? Conte sua experiência deixando um comentário no post!

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