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Como desenvolver sistemas para lojas virtuais?

Os sistemas de gestão, também chamados de ERPs, estão integrados aos principais processos de uma empresa. Eles auxiliam no gerenciamento de rotinas de venda, verificação de dados sobre clientes e desenvolvimento de serviços mais eficazes e integrados. Internamente, essas soluções também podem integrar equipes, criando fluxos de trabalho mais ágeis e com maior flexibilidade.

Em empreendimentos que trabalham com vendas online, o ERP pode utilizar APIs para se integrar à plataforma de e-commerce. Por meio do desenvolvimento de sistemas de gestão que são capazes de se integrar à plataforma de vendas de um negócio, analistas conseguem extrair mais dados de suas vendas, profissionais de suporte pós-vendas podem auxiliar com mais agilidade os consumidores e as taxas de conversão são ampliadas continuamente.

Nesse sentido, ferramentas podem ser personalizadas para ter funções que tornam o suporte ao usuário e a validação de pagamentos (duas partes fundamentais para qualquer plataforma de vendas online de qualidade) mais eficaz. Quer saber quais são? Então, veja o nosso post de hoje!

Sistemas de gestão open source: a liberdade pode se traduzir em qualidade?

Softwares open source fazem parte do nosso dia a dia, mesmo que a maioria dos usuários não note. Essas ferramentas são adotadas para o gerenciamento de servidores, infraestruturas de rede e outros processos comuns a vários negócios. Entre as suas várias características, que definem esse tipo de software, uma das principais é a possibilidade de personalizar o código fonte conforme as necessidades do usuário.

Em ambientes corporativos, esse será um fator de destaque. Com o auxílio de uma empresa de desenvolvimento, o negócio pode adaptar soluções de gestão de acordo com o seu perfil empresarial. Como consequência, o empreendimento pode integrar de forma mais profunda os seus sistemas aos seus processo operacionais.

Assim, a performance de todos os profissionais será otimizada, gerando um portfólio de serviços mais competitivo e dinâmico. 

A importância de um bom sistema de pagamento

O sistema de pagamento é indispensável para qualquer plataforma de vendas. Ele deve gerenciar todas as transações financeiras, verificar dados de clientes e identificar possíveis fatores que indiquem uma possível fraude. Dessa forma, o número de vendas confiáveis será alto e, como consequência, os prejuízos causados por fraudes vai diminuir continuamente.

A integração do sistema de pagamento ao sistema de gestão torna o negócio mais competitivo e integrado. A troca de dados entre setores será mais rápida. Assim, os históricos de vendas vão refletir com mais precisão as receitas do negócio.

O tempo necessário para a execução de processos logísticos também é reduzido. Com a possibilidade de obter informações sobre cada venda mais rapidamente, os responsáveis pela entrega de um produto poderão enviar uma mercadoria em prazos menores.

Sistemas de chat: conectando profissionais e a empresa aos seus consumidores

O suporte pós-vendas é um dos fatores que mais contribuem para o engajamento de consumidores. Sendo capaz de auxiliar clientes mesmo após uma venda, a empresa cria uma relação de fidelidade entre as pessoas que contratam seus serviços e compram os seus produtos. Portanto, negócios devem estar preparados para utilizar canais modernos e inovadores.

Entre os que podem ser adaptados para o ambiente do e-commerce, os sistemas de chat se destacam por serem diretos e ágeis. Eles podem se conectar aos sistemas de gestão, criando um serviço de suporte capaz de acessar rapidamente informações sobre vendas, usuários e históricos de contatos.

Como consequência, sempre que algum consumidor possuir dúvidas e problemas com uma mercadoria, a companhia poderá identificar a melhor forma de atender ao seu cliente com rapidez e qualidade.

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