Os sistemas de gestão, também chamados de ERPs, estão integrados aos principais processos de uma empresa. Eles auxiliam no gerenciamento de rotinas de venda, verificação de dados sobre clientes e desenvolvimento de serviços mais eficazes e integrados. Internamente, essas soluções também podem integrar equipes, criando fluxos de trabalho mais ágeis e com maior flexibilidade.
Em empreendimentos que trabalham com vendas online, o ERP pode utilizar APIs para se integrar à plataforma de e-commerce. Por meio do desenvolvimento de sistemas de gestão que são capazes de se integrar à plataforma de vendas de um negócio, analistas conseguem extrair mais dados de suas vendas, profissionais de suporte pós-vendas podem auxiliar com mais agilidade os consumidores e as taxas de conversão são ampliadas continuamente.
Nesse sentido, ferramentas podem ser personalizadas para ter funções que tornam o suporte ao usuário e a validação de pagamentos (duas partes fundamentais para qualquer plataforma de vendas online de qualidade) mais eficaz. Quer saber quais são? Então, veja o nosso post de hoje!
Sistemas de gestão open source: a liberdade pode se traduzir em qualidade?
Softwares open source fazem parte do nosso dia a dia, mesmo que a maioria dos usuários não note. Essas ferramentas são adotadas para o gerenciamento de servidores, infraestruturas de rede e outros processos comuns a vários negócios. Entre as suas várias características, que definem esse tipo de software, uma das principais é a possibilidade de personalizar o código fonte conforme as necessidades do usuário.
Em ambientes corporativos, esse será um fator de destaque. Com o auxílio de uma empresa de desenvolvimento, o negócio pode adaptar soluções de gestão de acordo com o seu perfil empresarial. Como consequência, o empreendimento pode integrar de forma mais profunda os seus sistemas aos seus processo operacionais.
Assim, a performance de todos os profissionais será otimizada, gerando um portfólio de serviços mais competitivo e dinâmico.
A importância de um bom sistema de pagamento
O sistema de pagamento é indispensável para qualquer plataforma de vendas. Ele deve gerenciar todas as transações financeiras, verificar dados de clientes e identificar possíveis fatores que indiquem uma possível fraude. Dessa forma, o número de vendas confiáveis será alto e, como consequência, os prejuízos causados por fraudes vai diminuir continuamente.
A integração do sistema de pagamento ao sistema de gestão torna o negócio mais competitivo e integrado. A troca de dados entre setores será mais rápida. Assim, os históricos de vendas vão refletir com mais precisão as receitas do negócio.
O tempo necessário para a execução de processos logísticos também é reduzido. Com a possibilidade de obter informações sobre cada venda mais rapidamente, os responsáveis pela entrega de um produto poderão enviar uma mercadoria em prazos menores.
Sistemas de chat: conectando profissionais e a empresa aos seus consumidores
O suporte pós-vendas é um dos fatores que mais contribuem para o engajamento de consumidores. Sendo capaz de auxiliar clientes mesmo após uma venda, a empresa cria uma relação de fidelidade entre as pessoas que contratam seus serviços e compram os seus produtos. Portanto, negócios devem estar preparados para utilizar canais modernos e inovadores.
Entre os que podem ser adaptados para o ambiente do e-commerce, os sistemas de chat se destacam por serem diretos e ágeis. Eles podem se conectar aos sistemas de gestão, criando um serviço de suporte capaz de acessar rapidamente informações sobre vendas, usuários e históricos de contatos.
Como consequência, sempre que algum consumidor possuir dúvidas e problemas com uma mercadoria, a companhia poderá identificar a melhor forma de atender ao seu cliente com rapidez e qualidade.
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