logo-light-compila.png

5 aplicativos mobile para aumentar a produtividade no trabalho

Um dos grandes desafios enfrentados por gestores nos últimos anos é manter a produtividade no trabalho. No entanto, apesar dos obstáculos do dia a dia, contar com o auxílio de aplicativospara aumentar produtividade tornou-se uma estratégia indispensável para integrar profissionais, tornar as rotinas mais automatizadas e eliminar possíveis erros manuais.

Isso mostra que a adoção de apps mobile é essencial para o desenvolvimento de um bom trabalho. Quer saber como isso é possível? Então veja a nossa lista com os 9 melhores aplicativos para aumentar produtividade! Confira!

1. Evernote

Nos últimos anos, o uso de bloco de notas tornou-se defasado em várias áreas graças ao Evernote. Um dos principais aplicativos de anotações do mercado, esse serviço possibilita a criação de notas com PDF, documentos de texto, fotos e vídeos. Eles são sincronizados com a nuvem e tornam-se acessíveis via web ou por meio de um dos aplicativos mobile e desktop.

O Evernote está disponível para Android, Windows, Windows Mobile, iOS e Mac OS. O seu uso pode ser feito por meio de planos gratuitos (que contam com uma cota de upload mensal e número máximo de apps que podem ser mantidos logados ao mesmo tempo) ou pagos, que liberam mais espaço para upload e funções, como a de sincronização offline.

Além disso, notas podem ser compartilhadas entre times, tornando o trabalho mais ágil e eficaz.

2. Aplicativos de armazenamento remoto

A computação na nuvem revolucionou a forma como as pessoas armazenam seus dados. Graças aos serviços de cloud storage, é possível manter informações acessíveis em qualquer local, bastando apenas uma conexão web. Assim, profissionais ganham mais mobilidade e agilidade no seu dia a dia.

Hoje, o mercado conta com três principais opções, Microsoft OneDriveGoogle Drive e Dropbox. Elas se diferenciam pelo valor de cada plano, espaço para armazenamento gratuito e integração com outros serviços, como o Microsoft Office.

A melhor opção será aquela que se integra ao seu ecossistema e é capaz de fornecer um plano com boa relação entre custo e benefício, de acordo com as suas necessidades.

3. Wunderlist

Acompanhar e designar tarefas, especialmente em times grandes, é uma atividade complexa. Com a ajuda do Wunderlist, gestores conseguem criar um fluxo de trabalho ágil, rápido e integrado. Esse aplicativo tem um grande impacto na produtividade do trabalho de pessoas que atuam com maior mobilidade e em ambientes separados.

O Wunderlist é um serviço voltado para o gerenciamento de listas de tarefas. Elas podem ser compartilhadas com outros profissionais, incluir alertas, ser editadas de forma colaborativa e ainda contar com subtarefas. Como consequência, times podem manter a sua rotina mais ágil e precisa.

4. Trello

Muitos projetos podem ser cancelados por falta de aderência a prazos e problemas com a finalização de etapas. O Trello pode ser a opção ideal para quem busca uma forma de acompanhar a rotina de times de profissionais com mais agilidade e por meio de um serviço mais complexo do que o Wunderlist.

Ele foi criado com base em metodologias ágeis e pretende tornar fluxos de trabalho mais eficazes e precisos. Compatível com as principais plataformas desktop e mobile do mercado, o Trello pode ser integrado a outros serviços, como Slack e Evernote.

Dessa forma, cada fluxo de trabalho pode conter informações de várias fontes, tornando a designação de atividades mais direta e completa. E o melhor: é totalmente gratuito.

5. Slack

Comunicação é fundamental em qualquer empresa. Para manter times conectados e prontos para trocar dados em qualquer ambiente, companhias podem adotar o Slack, um dos principais serviços de mensagens instantâneas do mercado, voltado para empreendimentos de qualquer porte.

O Slack é compatível com Windows, Android, iOS e MacOS. Além de mensagens, cada usuário pode integrar a sua conta a serviços como o GitHub, facilitando a troca de conteúdos entre as pessoas.

Além disso, o serviço é totalmente grátis para uso, mas, se for necessário, o negócio pode adotar um plano pago, que libera uma série de outras funções.

Dicas extras

Dropbox

Assim como um pen drive, o Dropbox mantém uma grande quantidade de informações armazenadas em nuvem, das quais podem ser acessadas facilmente por computadores, smartphones, tablets, entre outros dispositivos móveis.

Disponível para Android e iOS, esse aplicativo tem a capacidade de sincronizar os arquivos com uma ou mais pessoas, além de oferecer outros recursos online que são extremamente interessantes para os seus usuários.

Entre os recursos disponíveis estão: pastas compartilhadas, acesso offline, integração com e-mail, até 2 GB de espaço grátis, sincronização com Firefox, envio de arquivos por url, torrents, scanner de documentos, backup e até mesmo a possibilidade de criar um site gratuito.

Como percebeu, a partir do Dropbox é possível compartilhar as informações de uma maneira mais simples e eficiente, assim como enviar arquivos mais pesados, sendo considerado um dos melhores aplicativos para aumentar produtividade. 

Pocket

Em virtude da correria do trabalho, é quase impossível acessar tudo o que encontramos na internet, por isso, o Pocket tornou-se o aplicativo ideal para quem deseja salvar textos e links para ler mais tarde. Mas, isso não é tudo. Ao proporcionar uma interface bastante organizada, esse aplicativo cria versões offline que também podem ser acessadas sem conexão à internet.

Entretanto, além de armazenar vídeos, links e notícias, o Pocket também oferece recomendações baseadas em suas buscas e navegação, já que o próprio aplicativo analisa o seu comportamento no meio digital para sugerir conteúdos de acordo com a preferência do usuário. 

Essa ferramenta também permite visualizar o conteúdo salvo em dois formatos: web e modo artigo, destacando as informações que são mais relevantes, e você ainda pode personalizar o texto. 

Disponível para Android e iOS, o Pocket oferece versões gratuitas e premiuns, com benefícios exclusivos aos seus usuários, como a interface sem propagandas, por exemplo.

MindMeister

MindMeister ou mapa mental é o aplicativo mais recomendado para otimizar os trabalhos criativos. Com mais de 6 milhões de usuários, ele é responsável pelo gerenciamento de ideias, sendo indicado principalmente para as reuniões de brainstorm.

No geral, esse aplicativo organiza todas as ideias em uma mesma interface, o que também permite visualizar assuntos compatíveis que estão interligados por uma mesma árvore genealógica, que são reforçados por imagens, textos e upload de descrições.

Além disso, essa ferramenta permite salvar os arquivos em formatos diferentes, como: word, PDF, PowerPoint, PNG, Google Drive, JPG e Outline, liberando ainda a opção de baixar fotos e vídeos nas versões pagas.

O MindMeiste está disponível em planos gratuitos e pagos, oferecendo recursos extras e interface colaborativa para pacotes premiuns.

Get Sh*t Done

Get Sh*t Done é um aplicativo bastante divertido e com interface interativa. Basicamente, ele transforma as atividades em missões ou até mesmo em trailers de filmes.

Disponível somente para Android e no idioma inglês, esse app é capaz de emitir frases motivacionais, disponibiliza cronômetro para o acompanhamento das atividades e também permite que o próprio usuário programe pequenas punições quando determinada tarefa não é executada no tempo previsto ou recompensas quando a atividade é concluída com sucesso.

Como mostramos, existem vários aplicativos para aumentar produtividade e tornar o dia a dia mais prático e e eficiente. E você? Conhece outro serviço ou app mobile para melhorar a produtividade no trabalho? Então deixe o seu comentário em nosso post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAIS

NEWSLETTER

Inscreva-se em nosso boletim informativo para obter informações atualizadas, notícias ou insights.
Share This