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Entenda como o Protheus pode otimizar processos na sua empresa

Possuir um sistema EPR/CRM em seu empreendimento possibilita um maior controle dos pedidos e estoque, além do planejamento de produção. Mas você sabia que ainda pode otimizar outros processos ao integrar esses sistemas com outros programas?

Para quem não sabe, os ERPs são sistemas de planejamento de recursos corporativos. A sigla corresponde a Enterprise Resource Planning e se baseia em soluções automatizadas de gestão de processos organizacionais, dando foco para os financeiros, como contas a pagar e receber por exemplo.

Já a sigla CRM significa Customer Relationship Management e consiste em um sistema de gestão de relacionamento com os clientes. Entre os diversos sistemas desse segmento está o Protheus, que é desenvolvido pela empresa TOTVS. Ele possui uma interface moderna e intuitiva e é equipado com diversas ferramentas úteis para o cotidiano corporativo.

Pensando nisso, no artigo de hoje explicaremos o que é o Protheus e como ele pode otimizar os processos na sua empresa. Ficou curioso? Então, continue lendo o nosso artigo!

Conheça o Protheus

Com um nome baseado na entidade Proteu, da mitologia grega, o Protheus é um software completo — equipado com uma linha de outros softwares integrados (ERP/HCM/SCN/CRM) desenvolvido pela empresa TOTVS.

O sistema se encarrega dos principais processos da rotina corporativa com seus vários módulos, sendo possível gerenciar todos os setores da sua empresa com ele. Ele ajuda na melhoria de várias coisas, como veremos adiante.

Otimização dos relacionamentos

Quando uma empresa deseja expandir-se nos negócios e cria uma nova estratégia corporativa de vendas, existe uma predisposição para que o número de leads, prospects e clientes cresça de forma escalável. Entretanto, ampliar sua equipe de vendas na mesma proporção não é uma opção viável no âmbito financeiro.

É por essa razão que os softwares de CRM são equipados com funcionalidades que possibilitam otimizar a experiência de comunicação com os seus clientes, enviando periodicamente conteúdos relacionados com a sua empresa e produtos, pedindo feedbacks e outras formas de contato automático.

Aumento da produtividade

O setor responsável pelas vendas é certamente o que recebe mais exigências quando se fala em atingir metas — resultando em mais pressão e estresse para a sua equipe. Diminuir essa tensão exercida sobre os seus funcionários é completamente possível e utilizar uma boa ferramenta de CRM, no caso, é imprescindível.

Adotando um software de CRM, os fluxos de informação são imputados em uma única vez no sistema. Eles se tornam parte de um banco de dados que pode ser acessado, resgatado — a qualquer momento que for preciso — e comparado com uma alta quantidade de dados e informações. Isso proporciona uma visão mais ampla, boas estratégicas dos processos e ações que precisam ser realizadas durante o cotidiano corporativo.

Diminuição de custos

Problemas como a falta de planejamento e organização muitas vezes pode resultar em altos custos na execução dos processos do seu empreendimento. Seja por desperdício de materiais, horas extras ou má utilização dos recursos tecnológicos, tudo isso afeta diretamente o seu fluxo de caixa, comprometendo o sucesso da sua empresa de forma significativa.

Com a ajuda de um ERP, você acaba com todos esses obstáculos, oferecendo para a sua equipe uma maneira mais eficiente de executar suas funções. Além disso, ainda evita erros e retrabalhos em tarefas.

Um software completo como o Protheus é uma ótima ferramenta para o seu empreendimento prosperar e adequar-se à modernidade. Mas, para tirar proveito de todos os seus benefícios, é altamente recomendável a procura de uma consultoria especializada no assunto.

Você deseja saber mais sobre ERP e CRM utilizando o Protheus? Então, entre em contato com a nossa equipe hoje mesmo!

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