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Como escolher o suporte de TI correto para sua empresa?

Diante de uma realidade cada vez mais dependente da tecnologia, é fundamental que as empresas possuam um bom suporte de TI para garantir a funcionalidade e a segurança de suas operações.

Um serviço de qualidade permite diagnosticar os erros que normalmente passariam despercebidos, contribuindo assim para o crescimento do seu negócio. Vale destacar que o suporte de TI pode ser realizado remotamente, mas um atendimento presencial estará disponível caso necessário. 

Mas, afinal, como escolher um suporte de TI adequado? Para saber, continue a leitura, entenda o serviço do TI e veja 4 pontos a observar durante o contato com as empresas de consultoria em tecnologia. Continue com a gente e garanta o sucesso do negócio!

Por que um suporte de TI é tão importante?

Além de garantir a funcionalidade e a segurança das operações, o suporte de TI proporciona uma visão profissional da área tecnológica que os empreendedores normalmente não têm. Isso traz benefícios em curto, médio e longo prazo.

Antes de tomar sua decisão em relação ao suporte de TI para sua empresa, procure o máximo de referências sobre o fornecedor. Converse com os clientes já atendidos, por exemplo, ou utilize a internet como fonte de informação.

Mas também é preciso entender o que você precisa para sua empresa. A seguir, veja o que deve ser analisado cuidadosamente antes de fechar negócio com uma equipe de TI!

1. Diagnóstico de suas necessidades 

Chega a ser inacreditável o fato de que a maioria das empresas oferece suas soluções antes mesmo de fazer um diagnóstico das necessidades do cliente. Entretanto, é imprescindível que esse ponto seja observado.

Afinal, que garantia você tem de que seus problemas serão resolvidos se o fornecedor do serviço nem ao menos os conhece, não é mesmo? Mas você também deve fazer sua parte! Apresente suas dores, dúvidas e tudo o que você gostaria que fosse melhorado. Isso certamente facilitará a escolha do suporte de TI.

2. Certificações da empresa

É sempre bom verificar se o provedor possui alguma certificação que sustente as informações fornecidas por ele.

Um serviço relacionado à tecnologia da informação envolve questões confidenciais. Por isso, protocolos de segurança e uma infraestrutura certificada podem ser um diferencial em termos de qualidade e autoridade.

3. Custo-benefício

O custo-benefício não pode ficar de fora da sua análise. Porém, antes de mais nada, tenha em mente que você não deve sair por aí procurando o serviço mais barato. 

Compare os orçamentos e questione os fornecedores para, então, definir qual deles apresenta a melhor solução em comparação ao preço. De nada adianta optar pelo suporte mais em conta se o mesmo não atende suas expectativas.

4. Capacidade de implantação

Ao contratar um suporte de TI, analise a capacidade de implantação do fornecedor, já que isso interfere diretamente no funcionamento dos processos.

Considere como aceitável uma implantação que busque atender às reais necessidades do seu negócio e que trabalhe em conjunto com sua equipe, especialmente com os colaboradores que estarão em maior contato com o que será implantado.

Pronto para escolher o melhor suporte de TI para sua empresa? Então, para entender ainda melhor o assunto, confira também nosso post apresentando as 6 vantagens do ERP para gerentes de TI!

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