logo-light-compila.png

Suporte de TI: saiba por que ele é ponte para otimização empresarial

Com o avanço da competição e o enxugamento de processos, qualquer ideia ou medida criativa toma um lugar especial no desenvolvimento das empresas atuais. Isso significa que não adianta apenas seguir o básico, reduzir a burocracia e cortar custos, pois é preciso inovar para vender no mercado atual.

Em se tratando de inovação, ninguém melhor do que a tecnologia para auxiliar nesse processo. Assim, uma equipe de Suporte de TI se faz necessária: além de ajudar a minimizar os erros e a manter os processos fluindo, esse pessoal consegue pensar em medidas diferentes, intermediados pela tecnologia, para aprimorar a produção empresarial.

Vamos ver como o Suporte de TI pode ajudar na otimização de uma empresa? Confira!

A gestão financeira precisa ser integrada!

Quando falamos sobre questões financeiras dentro de uma empresa, é preciso sempre tomar cuidado com a integridade das informações. Qualquer erro nessa área gera pesados prejuízos para a organização.

Assim, uma medida viável é contar com uma equipe de TI que possa dar suporte na implementação e manutenção de um software de gestão financeira com banco de dados unificado.

Essa simples medida — que na prática é algo bem complexo — é o suficiente para acabar com informações duplicadas. Isso evita, por exemplo, que uma entrada seja contabilizada duas vezes e aponte para um fluxo de caixa positivo erroneamente.

Para gerir metas, nada melhor do que a tecnologia

Além do registro de funcionários, folhas de pagamento e informações importantes, o RH pode fazer vastos usos da tecnologia em seu setor. Uma equipe de Suporte de TI capacitada consegue desenvolver aplicativos e programas para ajudar no monitoramento e premiação de colaboradores.

Ou seja, o setor de RH pode contar com uma ajudinha extra na hora de estabelecer, acompanhar e premiar as metas dos funcionários. Isso permite que a toda a linha de produção seja beneficiada com funcionários mais motivados e mais bem assistidos.

Comprar ou não comprar: deixe o software avisar

Um grande gasto da logística atual é, inegavelmente, o armazenamento de mercadorias. Isso ocorre porque, ao mesmo tempo em que é necessário estocar os produtos produzidos, é preciso, também, armazenar a matéria-prima para que a produção não pare.

Mas esse problema tem solução. Algumas empresas já aplicam a gestão Just In Time, que, de maneira resumida, seria a compra de matéria-prima e produção de produtos no momento em que são necessários.

Esse tipo de medida só é possível por meio do uso de softwares que integrem a produção com o setor de compras. Softwares assim, como é o caso dos ERP’s, podem antever demandas e evitar que a produção pare, assim como ajudam a evitar a formação de grandes estoques e custos decorrentes disso.

Pequeno, médio e grande: todos se beneficiam do Suporte de TI

O uso da tecnologia não precisa ser restrito a empresas de grande porte. Qualquer organização que queira crescer, melhorar suas questões burocráticas, ter mais controle e otimizar seus processos pode fazer uso dessa medida.

Em empresas que ainda estão no início, ou organizações de pequeno porte, o Suporte de TI poderá ajudar na implementação de softwares básicos, além de fazer um planejamento de TI que será útil à medida que a empresa cresce.

Organizações de médio porte, por outro lado, começam a ter problemas com a segmentação em departamentos. Nesse caso a integração de dados e a gestão remota começam a ser uma opção necessária para manter a homeostase.

Já em empresas de grande porte, a tecnologia deixa de ser uma opção. Depois de um certo tamanho é impossível administrar um empreendimento sem os devidos softwares de gestão e, por isso, normalmente existe um departamento inteiro voltado ao TI.

Dessa forma, podemos perceber como é importante o Suporte de TI estar presente em empresas de diferentes portes para auxiliar na otimização dos processos.

Por falar em tecnologia, que tal seguir a gente nas redes sociais (Facebook, Linkedin, You Tube)? Dessa forma você acompanha todas as novidades que estamos produzindo e fica por dentro de tudo relacionado ao Suporte de TI!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAIS

NEWSLETTER

Inscreva-se em nosso boletim informativo para obter informações atualizadas, notícias ou insights.
Share This