logo-light-compila.png

Por que investir em tecnologia mobile?

A tecnologia tem transformado por completo a forma como os consumidores se relacionam com as empresas, portanto, ignorar o quanto a tecnologia mobile pode aproximar sua empresa de potenciais clientes, significa desperdiçar boas oportunidades.

Informações do site Pequenas Empresas Grandes Negócios revelam que até o fim de 2017 o comércio móvel vai representar 24,4% da receita total produzida pelo comércio eletrônico global.

Em um país como o Brasil, onde o número de smartphones supera o número de habitantes, não investir em soluções mobile para seus produtos ou serviços, poderá se tornar equivalente a olhar para um produto como o popular “pau de selfie”, criado pelo canadense Wayne Fromm, e lamentar dizendo: por que eu não pensei nisso antes

Esse é o momento certo para investir em tecnologia mobile 

De nada adianta desenvolver um aplicativo mobile para sua empresa somente depois que seus concorrentes já tiverem explorado bastante o mercado, pois são justamente as empresas que chegam primeiro em qualquer segmento de tecnologia, que conquistam as melhores fatias que de cada nicho. 

Considerando que uma marca deve estar onde os consumidores estiverem, dizer que você deve desenvolver um app para seus produtos e serviços, não é somente mais uma dentre muitas dicas para modernizar sua empresa, trata-se de uma necessidade real.

Conheça a lista com 3 vantagens que um app corporativo oferece

1. Dimensionamento da interação 

É possível saber exatamente quantos usuários baixaram o aplicativo, além da possibilidade de ter informações mais detalhadas, como por exemplo, verificar o número de cliques que posts disponíveis no app receberam, desse modo você poderá medir o sucesso da marca e ainda descobrir o quê mais interessa seus consumidores a fim de melhorar constantemente seus produtos ou serviços.

2. Contato mais próximo

Seus clientes poderão levar seu aplicativo para onde forem e estarão sempre visualizando o ícone que lembra a sua marca. Tem algum jeito mais eficiente de sua empresa marcar presença na vida das pessoas?!

Isso também vai favorecer um maior engajamento por parte do seu público alvo, já que eles terão acesso mais rápido aos seus produtos ou serviços: apenas alguns toques na tela, pense nisso!

3. Custos baixos em relação às plataformas web e sites

De forma geral, os valores que precisam ser investidos na criação de um aplicativo corporativo são menores do que os valores gastos nos serviços para web.

Claro que não podemos esquecer de adotar estratégias de marketing diferenciadas, com o objetivo de promover o app, por exemplo, oferecendo o download do mesmo em propagandas exibidas somente para dispositivos mobile, a fim de otimizar o investimento.

A tecnologia 3G aumenta ainda mais o uso do smartphone

Atualmente cerca de 69% da população global tem acesso à tecnologia 3G para navegar na internet através do smartphone, isso abrange também lugares de difícil acesso, como áreas rurais.

Claro que países desenvolvidos como a Coréia do Sul contam com banda de 30 megabytes por segundo, enquanto países emergentes como o Brasil ainda sofrem com tão somente 2 megabytes por segundo. Ainda assim, essa tecnologia permite que as pessoas utilizem cada vez mais apps conectados na internet.

Via de regra, na hora de contratar uma solução mobile, é importante escolher uma empresa de TI com experiência no mercado e que garanta a qualidade dos serviços, que desenvolva um software e treine as pessoas que vão operá-lo, assim sua empresa poderá aproveitar tudo o que o app tem a oferecer para o crescimento dos negócios.

Gostou da postagem sobre investimentos em tecnologia mobile? Então aproveite e curta nossa página no Facebook para acompanhar as próximas novidades em seu feed de notícias!

2 respostas

  1. Gostei da informação sobre as vantagens do uso da tecnologia mobile porque ela esta bem clara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAIS

NEWSLETTER

Inscreva-se em nosso boletim informativo para obter informações atualizadas, notícias ou insights.
Share This