logo-light-compila.png

Confira 5 filmes para quem é viciado em tecnologia

O grande triunfo da tecnologia é acompanhar a modernidade e desenvolver sistemas e soluções para as necessidades do momento, facilitando a vida e tornando tudo mais prático e até divertido. Os profissionais de tecnologia sabem que é preciso estar constantemente atualizado e informado sobre os avanços do mercado para se destacar. E, como inspiração, os filmes sobre tecnologia vêm fazendo sucesso não somente entre esse público, mas todas as pessoas apaixonadas por esse universo.

Por isso, no post de hoje você vai conhecer alguns filmes sobre tecnologia imperdíveis. Acompanhe e faça sua lista para assistir!

1. A Rede Social (2010)

O filme traz ao público alguns detalhes de uma das redes sociais mais acessadas no mundo todo: o Facebook. Consequentemente, a história de sua criação traz também alguns fatos polêmicos sobre Mark Zuckerberg, interpretado por Jesse Eisenberg. A película retrata a vida de Zuckerberg em Harvard durante toda a criação da rede e conta como em apenas seis anos sua ideia se tornou um negócio milionário.

Diretor: David Fincher.

Assista ao trailer

2. Ela (2013)

Theodore Twombly (Joaquin Phoenix) se apaixona por um sistema operacional que possui uma voz feminina (Scarlett Johansson). Nesta relação, o filme traz uma reflexão sobre como o relacionamento entre homem e sistemas de inteligente artificial pode mudar e evoluir ao longo dos anos. O roteiro foi o ganhador do Oscar como mais original e vale a pena ser assistido por quem é um aficionado por tecnologia.

Diretor: Spike Jonze

Assista ao trailer

3. Os Estagiários (2013)

Os amigos e vendedores de relógio Billy (Vince Vaughn) e Nick (Owen Wilson) ficam desempregados ao saber que o chefe fechará as portas da loja. Passando por problemas financeiros, a dupla faz a inscrição em um programa de talentos do Google. Lidando com a experiência de passarem por estagiários mesmo tendo mais de 30 anos, ambos enfrentam a situação de forma cômica e mostram um pouco do que é trabalhar em uma das maiores empresas de tecnologia do mundo.

Diretor: Shawn Levy

Assista ao trailer

4. Jobs (2013)

Líder de uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, Steve Jobs foi uma inspiração para milhares de profissionais, que hoje estão a frente de grandes empresas. O filme mostra o diretor da Apple, vivido pelo ator Ashton Kutcher em seu passado hippie, porém repleto de personalidade e persistência. A história conta a luta de Jobs para atingir seus objetivos no trabalho e lidar com suas conturbadas relações amorosas e de amizades.

Diretor: Joshua Michael Stern

Assista ao trailer

5. Hacker – Piratas de Computador (1995)

Apesar de mais antigo, o filme Hackers – Piratas de Computador é interessante para analisar a evolução da tecnologia em pouco mais de 10 anos. Na trama, Zero Cool (Jonny Lee Miller) é um gênio da tecnologia que ficou conhecido por ter tirado do ar mais de 1500 computadores de Wall Street com apenas 11 anos. Por conta disso, fica proibido de mexer em uma máquina até os 18, quando tem em mente um plano que pode mudar sua vida.

Direção: Iain Softley

Assista ao trailer

A lista de filmes sobre tecnologia é extensa e passa pelos anos retratando uma série de linha do tempo, pois cada filme retrata o período tecnológico que está vivendo. Pegue um balde de pipoca e um refrigerante e comece a assistir!

Você já assistiu a algum desses filmes? Conte o que você achou nos comentários abaixo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAIS

NEWSLETTER

Inscreva-se em nosso boletim informativo para obter informações atualizadas, notícias ou insights.
Share This