logo-light-compila.png

Quais os livros que todo gerente de TI deve ler?

A leitura é fundamental para a formação de qualquer tipo de profissional. Com um gerente de TI, não é diferente.

Ler permite expandir os horizontes e adquirir novos conhecimentos a cada dia, sobretudo no que diz respeito à área de Tecnologia da Informação, que apresenta novidades constantes.

Para que você se torne um gestor ainda mais qualificado e competente, listamos os 5 principais livros que todo gerente de TI deve ler. Não deixe de conferir!

1. Implantando a Governança de TI, de Aguinaldo Aragon Fernandes

Aguinaldo Aragon Fernandes é doutor na área de TI e já é consagrado por ter realizados diversos estudos e publicado livros e artigos muito relevantes para a área.

Na obra Implantando a Governança de TI, o autor trabalha com assuntos relacionados ao planejamento e gestão, bem como as possíveis formas de implementação de um programa de governança de TI em uma organização.

2. Steve Jobs: A Biografia, de Walter Isaacson

Falar em tecnologia sem citar Steve Jobs é quase um pecado. Isso acontece porque Jobs é a fonte principal de inspiração dos profissionais da área e pode trazer valiosas lições para os gestores de TI.

Em sua biografia, o autor Walter Isaacson narra toda a trajetória de Jobs, desde a criação da Apple até a sua morte.

3. O Verdadeiro Valor de TI, de Richard Hunter do Gartner e George Westerman

Os autores dessa obra são cientistas do MIT, o que dispensa qualquer apresentação de sua credibilidade, pois o instituto é referência em qualidade nos diversos segmentos em que atua.

Em O Verdadeiro Valor de TI, a dupla aborda questões como a negociação do gerente de TI com a alta cúpula administrativa da empresa e dá dicas de como montar e fazer com que os orçamentos e projetos que são apresentados aos diretores sejam aprovados mais facilmente.

4. Aprenda Web Design, de Jennifer Niederst

É cada vez mais comum encontrarmos líderes de setores de TI que também precisam supervisionar o trabalho de designers, responsáveis pela parte gráfica dos aplicativos, sites e softwares desenvolvidos. Por esse motivo, é fundamental que o gestor tenha pelo menos os conhecimentos básicos em Web Design.

A autora Jennifer Niederst traz nesse livro um guia completo sobre HTML, gráficos e demais elementos do design que são importantes para a área da tecnologia da informação.

5. Engenharia de Software: Uma Abordagem Profissional, de Roger S. Pressman

Essa obra aborda questões muito importante para qualquer profissional da área de TI, pois fala de gestão de projetos de software, arquitetura da informação, acessibilidade do usuário, entre outras questões norteadoras para profissionais da área de TI.

Apesar de o título falar em abordagem profissional, o livro traz textos que podem ser entendidos por pessoas que trabalham em qualquer processo que envolva a engenharia de um software.

Tudo pronto para aumentar a sua biblioteca e se tornar um gerente de TI exemplar para os seus colegas?

Se quiser mais dicas e informações indispensáveis para que isso aconteça ainda mais depressa, curta a nossa página no Facebook e fique por dentro de tudo sobre o universo da Tecnologia da Informação!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAIS

NEWSLETTER

Inscreva-se em nosso boletim informativo para obter informações atualizadas, notícias ou insights.
Share This