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Aplicativos para empresas: como eles aumentam as vendas?

Em 2016, o acesso à Internet a partir de dispositivos mobile se tornou o número 1 na escolha das pessoas. Com esse cenário, fica claro que empresas de todos os portes precisam se preocupar em marcar presença nesses canais de comunicação. Um site responsivo é uma opção, entretanto, com os aplicativos, as empresas passam a ter muito mais vantagens de mercado.

Entender os benefícios que são trazidos, principalmente na venda dos produtos ou serviços oferecidos, é muito importante para a tomada estratégica de decisão. Veja aqui 7 motivos para você querer começar agora mesmo a criar um aplicativo para sua empresa.

1. Maior alcance da marca

Possuir um ambiente de acesso otimizado para diversos tipos de plataformas faz com que uma marca seja vista em mais locais e por um público diversificado. Isso amplia o número de potenciais clientes, o que é excelente para o seu negócio. Sendo assim, até mesmo parcerias com outras empresas de aplicativos podem ser feitas para alavancar rapidamente o valor do seu empreendimento.

2. Mais praticidade para o cliente

Como muitas pessoas estão aderindo ao smartphone como principal, e até mesmo única, fonte de acesso à Internet, é muito mais prático resolver assuntos como compras ou atendimento personalizado por meio desse aparelho. Afinal não faz sentido recorrer a outra máquina para atividades específicas.

A probabilidade de o cliente esquecer de realizar a ação é altíssima. Por isso, oferecer a praticidade de acessar a sua empresa também por smartphones é, sem dúvidas, um atrativo para seus atuais e futuros clientes.

3. Fidelização de clientes

Ter um aplicativo instalado em um dispositivo que pertence ao cliente cria um senso maior de unidade. Com isso, os clientes costumam confiar mais e compartilhar mais informações com sua empresa, além de se sentirem mais propensos a aceitar as propostas oferecidas.

4. Uso de componentes do dispositivo

Uma das grandes vantagens de se desenvolver algo para um dispositivo mobile é poder utilizar seus componentes internos, como GPS, agenda de contatos e SMS, por exemplo. Com isso, o número de informações que ganhamos sobre o desempenho sistêmico e estratégico aumenta de forma exponencial.

5. Vantagem competitiva

Uma empresa que tem um aplicativo fica muito à frente da concorrência por ter a possibilidade de fazer contato proativo com o cliente. Saber usar essa habilidade de forma consistente — como enviar notificações push ou solicitar avaliações dos usuários — traz um diferencial competitivo enorme para uma organização.

6. Mais fontes de dados de performance

No dispositivo mobile, é possível, por exemplo, saber de onde vieram os acessos a determinadas sessões do aplicativo com grande precisão do local geográfico. Muitas fontes de dados nascem para a empresa tomar decisões estratégicas.

Bons exemplos disso são descobrir faixa etária, condição financeira e tipo de dispositivo pelo qual a maioria dos clientes acessa o aplicativo e conclui suas transações. Com isso você pode direcionar ainda mais suas ações e ter resultados ainda melhores.

7. Ganho de status de inovação

Em um mundo onde todas as grandes empresas estão sendo acessadas por aplicativos, colocar seu negócio nesse mesmo grupo trará uma visão para o cliente de que a inovação é uma de suas preocupações. Ações como essa, assim como conectar o aplicativo a outros, como Facebook e Twitter, dão maior satisfação aos clientes.

O dia a dia corrido das pessoas trouxe uma nova realidade para o mercado, no qual elas buscam a praticidade de resolver seus problemas enquanto estão no caminho para o trabalho ou para casa. Os aplicativos para empresas surgiram para abocanhar essa oportunidade, então não deixe sua marca de fora disso, pois cada vez que seu aplicativo é instalado no dispositivo de um cliente, ele trará mais lucro e reconhecimento para seu negócio.

Gostou de descobrir as vantagens que um aplicativo pode trazer à sua empresa? Então não deixe de compartilhar nosso artigo em suas redes sociais e transmita este conhecimento a seus amigos.

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