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Como fazer para a minha loja física vender mais?

Existem muitas razões pelas quais cada empresa deve ter seu próprio site e seu próprio espaço online onde pode gerir o seu negócio e conteúdo de forma autónoma.

Uma realidade dos dias de hoje, é que o comércio eletrônico está crescendo, e é uma forma de venda totalmente consolidada e estabelecida a nível mundial.

Como é que um site pode ajudar a sua loja a vender mais?

Atualmente tanto no setor dos serviços como no dos produtos, não são só as grandes empresas que têm um lugar.

A pluralidade é estabelecida independentemente do tamanho das empresas, uma vez que uma boa estratégia de mercado, uma boa segmentação e uma aposta sólida em SEO, podem fazer com que sua empresa comece a aumentar as vendas no mundo online.

Desta forma, se tem uma loja física e quer vender mais, está na hora de começar a ponderar criar uma loja online.

O primeiro passo é comprar domínio, sendo que o mesmo idealmente terá o nome da sua loja física (sendo desta forma reconhecido mais facilmente pelos seus atuais clientes).

Depois de comprar o dominio, deve escolher um serviço de hospedagem e começar a criar a sua loja online.

No inicio pode ser um pouco complexo, contudo, a verdade é que é cada vez mais simples conseguir criar um e-commerce de raiz mesmo tendo poucos conhecimentos.

Uma nota importante que deve ter em mente, é que é essencial tirar boas fotografias aos seus produtos e criar uma descrição personalizada para cada um deles (desta forma é mais simples conseguir rankear os seus produtos no Google).

No entanto, paralelamente à criação do seu site para aumento de vendas, existe outra estratégia que pode criar. Os cartões de visita personalizados. Saiba mais de seguida.

Cartao de visita

Cartões de visita personalizados – Saiba o impacto

Se tem uma loja física, a verdade é que muito provavelmente fala com dezenas ou centenas de clientes diariamente.

Assim sendo, uma forma de fidelizar os clientes à sua marca é oferecer um cartão de visita grátis.

No entanto, não se trata de um cartão de visita normal. Vários estudos demonstram que todos nós gostamos de receber pontos ou descontos para que podemos trocar por algo certo?

Assim sendo, pode utilizar os cartões de visita como ferramenta de fidelização. Para isso, basta que a frente do cartão tenha os dados relevantes da sua empresa e um design atrativo, e a parte de trás tenha um programa de fidelização.

Pode colocar por exemplo ao fim de X compras tem um desconto de x% ou X€, ao fim de X compras tem uma oferta grátis…

Enfim, tudo irá variar de acordo com o seu tipo de negócio. Assim sendo, é importante que adapte a sua loja física às estratégias globais de venda, pois apenas desta forma irá conseguir vender mais.

Como vê, basta um pouco de imaginação para conseguir alcançar um novo patamar nas vendas e no relacionamento com o cliente.

 

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