logo-light-compila.png

Entenda a importância do sistema integrado com a contabilidade da empresa

Cada vez mais as empresas precisam de integração entre os seus setores. A velocidade e precisão na circulação de informações é essencial para o sucesso de qualquer projeto. Neste cenário, um sistema integrado com a contabilidade da empresa é uma das soluções mais adequadas.

Para entendermos mais sobre isso, precisaremos entrar no mundo do ERP (Enterprise Resource Planning) que em português significa sistema integrado de gestão empresarial. Através de programas deste tipo, é possível integrar diferentes setores e fazer uma gestão moderna e otimizada, diminuindo o tempo das ações e fazendo com que os resultados sejam imediatos.

O que é ERP?

No mundo contábil o ERP pode ser definido como um software centralizador de informações. Ele ajudará no gerenciamento de diferentes informações contábeis e fará com que isso proporcione uma melhor gestão fiscal.

Basicamente ele vai interligar os setores através de módulos específicos, fazendo com que todas as etapas sejam preenchidas de forma otimizada. Para que isso fique claro, vamos usar o exemplo de uma empresa que vende instrumentos musicais:

Essa empresa faz a compra de 100 guitarras. Esses equipamentos são entregues. Com eles, chegam notas fiscais e boletos para o pagamento do fornecedor. Ao fazer a recepção, o funcionário vai automaticamente lançar essas informações no sistema, fazendo com que o ERP automaticamente aumente o número de guitarras no estoque, informe o financeiro sobre a necessidade do pagamento e envie informações para a contabilidade, que fará todos os registros.

Utilizando o gerenciamento ERP, a empresa estará alinhada com as últimas tendências do mercado. A velocidade e disponibilidade de informações é fundamental para o bom funcionamento de qualquer negócio. Além de facilitar os processos através de módulos já formatados, o sistema possibilita que todos os setores possam consultar informações diversas a qualquer momento, eliminando esse processo de solicitação.

Além disso, com um sistema integrado, a vida do gestor é facilitada. Analisando a troca de informações e o histórico do sistema, ele pode identificar falhas e etapas que estão atrapalhando o bom andamento da empresa.

4 Vantagens do sistema integrado

Separamos algumas vantagens específicas que vão lhe ajudar no momento de optar pela implantação de um sistema integrado na empresa.

1. Otimização dos processos

Essa é com certeza uma das maiores vantagens. Com o sistema integrado, os processos serão otimizados, tanto pela facilidade do sistema quanto pela eliminação de etapas já ultrapassadas na comunicação e compartilhamento de informações.

2. Melhoria na organização dos pagamentos

Organizar os pagamentos é muito importante, principalmente em grandes empresas com muitos funcionários, pois confusões podem acontecer no momento dos pagamentos. Com um sistema integrado, essas falhas são minimizadas, uma vez que todo o sistema funcionará para que as etapas sejam finalizadas por cada setor responsável.

3. Menos chances de erros acontecerem

É um sistema de alta precisão. O ERP se adapta para a realidade de cada empresa e faz com que os mínimos detalhes sejam concluídos. Além disso, o sistema pode ser melhorado com as avaliações do cotidiano, fazendo com que ao fim a otimização seja de alto nível.

4. Funcionários satisfeitos

Com um sistema funcional e moderno, a vida do funcionário também é facilitada. Os erros diminuirão e com isso a pressão sobre a equipe também, fazendo com que o ambiente seja muito melhor e o desempenho potencializado.

Gostou das nossas informações sobre a importância do sistema integrado na contabilidade da empresa? Então, compartilhe nas suas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAIS

NEWSLETTER

Inscreva-se em nosso boletim informativo para obter informações atualizadas, notícias ou insights.
Share This