logo-light-compila.png

Você quer garantir alta performance? Veja 4 passos para melhorar com o ERP Protheus

ERP Protheus é uma ferramenta incrível para auxiliar na rotina de sua empresa e automatizar diversos processos que antes demandavam muito tempo. Porém algumas pessoas podem dizer que ele é um sistema complexo e que sua curva de aprendizado é muito alta, o que não é verdade.

Para provar para você que com pequenos passos simples o Protheus pode se tornar um grande aliado do seu negócio, reunimos neste post 4 dicas que vão lhe garantir uma alta performance no uso do seu ERP Protheus. Confira!

1. Aperfeiçoe o processo de compras

O Protheus lhe ajudará, e muito, na hora de realizar seus processos de compras. Seus fornecedores podem ser cadastrados no sistema e quando você estiver com alguma necessidade de material, basta cadastrar e pedir uma cotação.

Todos os fornecedores do material cotado poderão fazer suas propostas e, após escolhida a melhor, será gerado o pedido de compra. Com isso existe muito mais agilidade e eficiência no processo, não sendo necessário que um colaborador entre em contato pessoalmente com cada um dos fornecedores em busca de cotações.

2. Aumente a produtividade dos vendedores

ERP Protheus conta com uma funcionalidade que automatiza totalmente a rotina de saída de produtos e serviços de sua empresa, garantindo um aumento de produtividade de sua equipe de vendas.

Ao criar um pedido de vendas no sistema, será assegurado que a transação respeitará todas as circunstâncias comerciais estabelecidas, como descontos, impostos recolhidos, preços praticados, condições de pagamento, entre outros itens que podem se fazer necessários.

3. Utilize parâmetros no SmartClient

SmartClient é a camada de apresentação multiplataforma do sistema e foi desenvolvida para apresentar ao usuário todas as informações de maneira lúdica e de fácil acesso. Porém, muitas vezes, você pode não simpatizar com o estilo com que ele funciona.

É possível realizar algumas alterações de parâmetros para que o software abra na tela que você mais utiliza, por exemplo, diminuindo assim o tempo que você leva para iniciar uma tarefa. Pode-se também mudar o tema do Protheus para deixá-lo mais agradável.

4. Marque a opção geral na tela inicial

Na tela de boas-vindas do sistema, você encontrará um pequeno cadastro para determinar qual banco de dados, empresa e filial serão utilizadas naquela determinada seção. Sempre que você navegar entre os módulos, será necessário preencher novamente esse cadastro.

Existe uma opção, logo abaixo dos campos que diz “Usar as informações acima em todas as seções”. Ao clicar nela, sempre que você realizar a mudança de módulo, não será preciso realizar um novo cadastro. Mas, cuidado! Por vezes seu trabalho pode exigir uma mudança nesse cadastro e por isso não é interessante marcar essa opção.

O avanço da tecnologia tem proporcionado uma boa vantagem para pequenas e médias empresas competirem com os gigantes do mercado, e cada vez mais a área de gestão se confunde com a área de TI.

O ERP Protheus age como um diferencial para o seu negócio, automatizando diversas tarefas e garantindo um aumento de produtividade de toda a sua equipe. Uma consultoria especializada pode lhe auxiliar na busca pelo máximo de eficiência dessa ferramenta incrível. Entre em contato com a Compila e nos deixe surpreendê-lo com todos os benefícios que você pode obter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAIS

NEWSLETTER

Inscreva-se em nosso boletim informativo para obter informações atualizadas, notícias ou insights.
Share This