logo-light-compila.png

4 dicas para melhorar os processos com Protheus

Utilizar um sistema ERP em sua empresa possibilita o controle total de pedidos e estoques, além do planejamento de produção e distribuição e controle financeiro. O melhor é que todas essas funções podem ser utilizadas em apenas um sistema, que pode integrar-se com outros programas e apresentar diversas opções de relatórios e análises.

Para quem não sabe, os ERPs são sistemas de planejamento de recursos corporativo, a sigla vem do inglês Enterprise Resource Planning. É um sistema que integra e unifica todos os dados e processos de uma empresa, do financeiro, recursos humanos e controles contábeis — tudo isso em uma única plataforma.

Entre os sistemas que destacam-se neste segmento está o Protheus, desenvolvido pela empresa TOTVS. Além de possuir uma interface intuitiva e moderna, é equipado com diversas ferramentas e pode ser integrado com diversos softwares. Pensando nisso elaboramos este artigo com algumas dicas sobre como otimizar os processos com o Protheus. Ficou curioso? Então continue acompanhando o artigo!

Afinal, o que é o Protheus?

Batizado com um nome inspirado na entidade Proteu, da mitologia grega, o Protheus é uma ferramenta completa — contando com uma linha de software integrados (ERP/HCM/SCN/CRM) da empresa Totvs.

O sistema abrange os principais processos do cotidiano corporativo por meio de módulos, cada um representa um setor específico de gestão, ou seja, é possível gerenciar todas as áreas de uma empresa com ele.

Inspirado na tecnologia By you, inicialmente foi desenvolvido pela Microsiga, que comprou a Datasul, Logocenter e RM, então as marcas foram unificadas e o nome foi mudado para Totvs. Com o objetivo de contemplar todos os setores de uma empresa e seus respectivos processos, a linha Protheus foi criada considerando os conceitos de simplicidade, respeito e flexibilidade. Confira a seguir dicas para melhorar os processos com Protheus!

1. Conte com os templates

Apesar de ser uma plataforma bastante completa, em alguns casos específicos o Protheus necessita de algumas adaptações, tendo em vista os tipos variados de administrações e maneiras de organizar uma empresa.

Os templates são responsáveis por adaptações bem específicas, é possível encontrar no mercado consultorias para a instalação, adaptação das novas funções disponíveis e teste destas fórmulas. Os diversos templates disponíveis foram criados para atender vários processos, desde os mais fáceis até os mais complexos.

Os próprios fluxos de trabalho podem ter templates específicos já instalados, garantindo que a comunicação seja mais efetiva e facilitada.

2. Aposte na mudança de temas

Esta é uma função exclusivamente estética, não sendo diretamente ligada à produtividade, mas não deixa de ser uma função diferenciada do software. O Protheus tem um design clássico nas cores azul e branco, com as últimas versões disponíveis é possível alternar para o tema SUNSET nas cores vermelho e branco.

3. Não se esqueça dos aplicativos para celular

Com o crescente uso do armazenamento na nuvem e a automação dos servidores corporativos, a integração de aplicativos mobile, seja IOS, Windos Phone ou qualquer versão do Android é uma opção muito útil para otimização de processos de uma empresa.

4. Configure um menu favorito

Este é um recurso que torna mais simples para o usuário utilizar as ferramentas que ele mais utiliza em seu cotidiano. Com o menu favoritos é possível juntar todas as funções e até mudar o nome das ferramentas de acordo com sua vontade.

Uma maneira simples de otimizar seu tempo, fazendo com que você não perca tempo procurando a função desejada. Na opção “Recentes” no software estão as últimas ferramentas usadas e é de lá que é possível confeccionar seu menu favorito como você desejar.

Os sistemas ERP são imprescindíveis para empresas que almejam otimizar seus relatórios e processos corporativos, fazendo com que os resultados obtidos sejam mais claros e precisos.

E então, entendeu como é possível melhorar o desempenho dos processos com o Protheus? Para ficar por dentro de vários outros artigos e novidades do mundo corporativo, assine nossa newsletter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAIS

NEWSLETTER

Inscreva-se em nosso boletim informativo para obter informações atualizadas, notícias ou insights.
Share This