logo-light-compila.png

Software de Gestão: como ele pode te ajudar a reduzir custos?

As empresas modernas tendem a usar com mais frequência os sistemas automatizados de gestão. Certamente, existem razões para o fato, pois se eles não fossem úteis e eficientes, o mais provável é que não apresentassem demanda.

Mas o importante é adquirir um software de gestão com pleno conhecimento do que ele pode fazer de bom para seu negócio. À vista disso, continue a leitura e veja como um software de gestão pode te ajudar a reduzir custos na empresa!

Entenda o ERP

Primeiramente, considere o que é um ERP. Trata-se de um sistema que integra dados e processos corporativos em uma plataforma única de gerenciamento. A integração pode abranger diferentes setores, inclusive o financeiro, o contábil e o de recursos humanos.

Conforme uma pesquisa realizada pela Panorama Consulting Solutions, mais de 55% das empresas estão conseguindo reduzir custos com ERPs.

O Protheus da TOTVS é um dos ERPs mais avançados do mercado atual, com funcionalidades que podem ser aproveitadas por diferentes segmentos.

O software de gestão agiliza os processos

Quando se fala em automação, pensa-se logo em mais velocidade. Por exemplo, no que se refere às vendas, o software de gestão pode agilizar o processo na medida em que reúne informações e integra esses dados com outros setores e com os canais de vendas.

Um ERP reúne histórico de vendas, dados do cliente, dos produtos, da disponibilidade de entrega e assim por diante. Quanto mais informações confiáveis chegam aos canais de atendimento, mais rapidamente o cliente será atendido.

Em qualquer setor, o software de gestão vai contribuir para agilizar os processos sem interferir na qualidade dos resultados, ou seja, haverá mais produtividade associada a produtos/serviços mais bem elaborados.

À medida que você consegue agilizar processos com um sistema automatizado, estará aproveitando mais oportunidades de ganhar dinheiro com menores custos.

Um bom ERP vai te ajudar a controlar seu estoque

O gerenciamento de estoque é um dos grandes entraves no controle de custos de uma empresa. Lembre-se de que estoque é capital imobilizado e, se sua empresa possui um estoque muito grande, significa que tem menos capital de giro.

Estoques muito cheios representam custos bem mais levados: muitas compras e as chances de maiores desperdícios. O software de gestão vai automatizar o controle do estoque e o gestor poderá realizar inventários mais precisos e planejar melhor suas compras, adequando-as à demanda.

A redução de custos no setor de Recursos Humanos e de Contabilidade

Com um ERP, você fará uma gestão de pessoal mais econômica.

O Protheus TOTVS apresenta módulos específicos para essa área, ajudando a controlar a folha de pagamento (salários, férias, 13º, rescisões), os benefícios (vale-transporte, vale-refeição, assistência médica), os encargos e tributação (guias necessárias de INSS, RAIS, DARF), o ponto eletrônico (para controlar entrada, saída e faltas dos funcionários).

Além disso, por meio dos indicadores, será possível avaliar o desempenho de sua equipe e o alcance das metas, além de realizar as transformações necessárias para aumentar a produtividade e evitar prejuízos.

Reduzindo custos com o Protheus TOTVS

O Protheus TOTVS é um software de gestão que apresenta todos os requisitos para reduzir custos corporativos. É compatível com diferentes segmentos de empresa, independente de porte ou país. Ele envolve processos administrativos e setoriais em áreas diversas: serviços, saúde, agroindústria, jurídico, logística, varejo e construção.

Com a tecnologia Protheus, a empresa goza de conectividade, escalabilidade, integração, mobilidade/portabilidade e flexibilidade. Ajusta-se, portanto, ao seu perfil de negócio, permitindo que você controle melhor o fluxo de caixa e todas as operações que implicam em custos e despesas.

Já possui um software de gestão? Já conhece bem as funcionalidades do Proteus TOTVS? Aproveite para compartilhar este post nas redes sociais e trocar ideias com outros empresários!

1 resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAIS

NEWSLETTER

Inscreva-se em nosso boletim informativo para obter informações atualizadas, notícias ou insights.
Share This