logo-light-compila.png

Importância do Planejamento Estratégico: chegou a hora de definir exatamente onde você quer chegar!

A importância de um planejamento estratégico está explícita no custo de atingirmos nossos objetivos. Um bom planejamento não só viabiliza a conquista de nossos sonhos como também nos faz ganhar tempo: aquele tão escasso.

Desperdiçado, justamente, pela falta de um bom planejamento.

O que é Planejamento Estratégico?

Planejamento estratégico é um processoconstante e sistemático. Com ele, é possível definir o caminho a ser seguido por uma organização, focando nos objetivos (metas)delineados de acordo com o contexto em que a empresa está inserida.

Por que ele é importante?

É importante para que você possa alcançar aqueles resultados que almeja. E, de quebra, vai colher todos osbenefícios atrelados à mentalidade do Planejamento Estratégico: o engajamento dos colaboradores é um exemplo disso.

Quero ter um Planejamento Estratégico! Pode onde começar?

Apesar de ser reconhecida a importância do planejamento, ainda encontramos muita dificuldade para colocá-lo em prática. Mostraremos como facilitar todos os passos na hora de planejar e fazer tudo de um jeito simples,capaz de gerar grandes resultados.

PASSO 1: Comece seu planejamento buscando SABER QUEM É:

Em geral, o trabalho de planejamento inicia pela análise de cenários, o método  SWOT.Nossa solução, o Scopi, começa pelo Canvas modelo de negócio. Para nós, o primeiro passo é definir:

  • proposta de valor,
  • parceiros chaves,
  • canais de venda,
  • segmento de clientes.

 Com o modelo de negócio feito, fica fácil fazer o diagnóstico estratégico.

PASSO 2: Faça seus indicadores serem METAS (PARA TODOS)

Indicadores (KPIs) mostram para onde a organização está indo. Eles dão origem às metas, que mostram onde todos deve chegar. Nossa solução oferece meta para todos os níveis hierárquicos da empresa, com painéis que mostram metas atingidas e não atingidas.  É o recurso ideal para aquela reunião de segunda-feira, quando podem seridentificadas causase planejadas ações de ajuste.

PASSO 3: Não perca os objetivos estratégicos de vista!

Ao usar planilhas de controle de metas e resultados, os principais objetivos se perdem: a visão do todo e de todos, sistêmica, fica muito prejudicada.Se um plano de ação não tem objetivo então não tem razão de ser. Busque uma opção que centralize todos os dados no mesmo lugar(metas e planos de ações dos projetos e processos). 

ÚLTIMO PASSO: Monitore e colha os frutos do trabalho!

Nossa solução possui recursos que permitemacompanhar indicadores personalizáveis, que se adequam de acordo com a realidade da sua empresa. Isso faz com que você monitore seus resultados e diagnostique prontamente aquilo que não vai bem. Os ajustesvão, automaticamente, acelerar o alcance de metas batidas: fruto do seu trabalho planejando!

 

O que vai mudar?

  1. A organização como um todo passa a ter uma visão mais clara de seus objetivos.
  2. Aumenta a assertividade das decisões.
  3. Permite que as decisõessejam tomadas de forma mais racional com base em dados mensurados.
  4. Dá condições para uma melhor priorização de tarefas.
  5. Aumenta o grau de comprometimento da equipe, na medida em que participam do processo e ficam mais engajadas.
  6. ganhos de produtividade.
  7. Garante a qualidadenas entregas.
  8. Reduz o retrabalho e economiza tempo.

Quer saber mais?

Temos a solução perfeita quevai ajudar vocêa alcançar todos esses benefíciosna sua empresa. O Scopi é um software que ajuda na criação e na execução de um planejamento estratégico, integrando num só lugar:

  • análise de cenários,
  • mapa estratégico,
  • desdobramento de metas,
  • projetos,
  • processos,
  • tarefas,

Ele ainda emite alertas por e-mail avisando sobre atrasos e se as metas estão sendo cumpridasou se um projeto vai vencer.

Conta também com versão mobilepara monitoramento a qualquer hora, em qualquer lugar.

Se você quer descobrir as potencialidadesda nossa ferramenta, acesse nosso site.Para ler mais conteúdos como este, acesse o blog da Scopi.

—————————————————————————————————————-
O Scopi é o software que descomplica a criação e agiliza a execução do seu planejamento estratégico. Integra num só lugar canvas, swot, mapa estratégico, indicadores, metas, projetos e processos. Não deixe de conhecer. Acesse nosso site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAIS

NEWSLETTER

Inscreva-se em nosso boletim informativo para obter informações atualizadas, notícias ou insights.
Share This