logo-light-compila.png

Protheus totvs: o que pode ser customizado e quais os benefícios

Um sistema para a gestão integrada é uma ferramenta estratégica, que permite a melhoria contínua dos negócios. No entanto, com as especificidades de cada setor e de cada empresa, é difícil encontrar um software que atenda a essa necessidade sem engessar os colaboradores. O Protheus TOTVS é uma alternativa para esse problema e oferece um controle extremamente adaptável.

Quer conhecer o programa e entender como ele pode se encaixar perfeitamente na rotina da sua instituição? Continue conosco, pois preparamos um artigo para lhe explicar como funciona a maleabilidade do Protheus TOTVS!

O que é um sistema Protheus TOTVS?

O Sistema Protheus é um software que possibilita a organização e o gerenciamento de todas as atividades de uma empresa, dando suporte para os processos. Seu papel é automatizar tarefas, substituir documentos e relatórios manuais e proporcionar a integração de todos os setores. Ou seja, é um amplo sistema de gestão integrado.

Os maiores diferenciais do Protheus TOTVS são a sua flexibilidade e a amplitude. Como ele integra sistemas ERP, CRM, HCM e SCM, pode ser usado em diferentes áreas e segmentos do mercado, sem que a empresa necessite manter diversos gerenciadores desintegrados.

Ele abrange todos os processos de uma empresa, tanto os administrativos quanto os setoriais. O propósito desse software de gestão é ser totalmente simples, adaptável e versátil. Por isso, uma de suas principais características é a customização dos dados e a possibilidade de integrar módulos e processos. É o que vamos explicar no próximo tópico, entenda mais!

O que pode ser personalizado em um Protheus TOTVS?

A maior vantagem do sistema Protheus TOTVS é que os gestores podem personalizá-lo de acordo com as dimensões do negócio, tornando-o extremamente alinhado às necessidades da instituição. Quer saber o que pode ser modificado? Confira!

Personalização do menu

Cada funcionário da sua empresa tem responsabilidades específicas, assim como cada cliente tem suas necessidades. Disponibilizar as informações cabíveis para cada um deles é uma parte essencial para evitar desperdícios de tempo e colher os resultados esperados.

Tanto no sistema quanto na rede Fluig (plataforma que reúne clientes e colaboradores e que permite interfaces personalizadas), é possível editar a visualização de cada usuário e disponibilizar uma página adequada, apenas com as informações e ferramentas essenciais para cada um.

Customização de rotinas padrão

Cada departamento da sua empresa tem uma rotina específica e tarefas a serem executadas. No entanto, a maioria dos sistemas vem com um padrão fechado para ser utilizado.

Com o software Protheus TOTVS, essa rotina padrão dos módulos tem a possibilidade de ser alterada, contendo informações e ferramentas mais compatíveis com o perfil do seu negócio.

Junção de vários processos em cada módulo

Sua empresa tem necessidades próprias do segmento e um conjunto de processos que devem ser executados em cada departamento. Encontrar um sistema de gestão que atenda a todas essas características é praticamente impossível, certo?

A resposta, então, é personalizar. O Protheus possibilita integrar apenas módulos que sejam interessantes para o seu negócio, como compras, financeiro, estoque etc. Depois de inserir todos os setores em que deseja o auxílio do software, esses departamentos podem ter suas informações cruzadas, sincronizadas e agrupadas.

Personalização do segmento

Uma das funções que faz o sistema Protheus ser usado em muitas áreas diferentes é a possibilidade de conectar-se a outros módulos específicos. Por exemplo, o sistema ERP pode ser integrado a um sistema CRM.

Assim, as informações cruciais do seu segmento que devem constar no programa de gestão não são deixadas de lado e nem é preciso transferir todos esses dados de maneira manual e cansativa.

Quais são os benefícios do Protheus TOTVS?

Após compreender como o sistema Protheus TOTVS é flexível e ajusta-se ao perfil da sua empresa, os benefícios dele já se tornam claros. No entanto, as vantagens vão além e promovem verdadeira reestruturação do gerenciamento. Confira, a seguir, como a empresa é positivamente impactada!

Centralização do controle

Um sistema de gestão integrado possibilita a padronização da execução das atividades. Assim, o mapa do fluxo de trabalho passa a ser bem definido e os colaboradores adquirem um conhecimento mais acertado das práticas. Consequentemente, tem-se uma equipe totalmente alinhada aos propósitos da empresa.

Os gestores ainda contam com uma fonte de informações única, que as conecta, combina e fornece relatórios. Com isso, é possível avaliar o desempenho de maneira geral e assegurar que a organização segue no rumo certo.

Vale lembrar que como todos os módulos são passíveis de adaptação, os protocolos de trabalho não se tornam duros e sem sentido. Embora haja a padronização, ela segue uma rotina adaptada à empresa.

Visão sistêmica do negócio

Para compreender a saúde de sua empresa, você deve enxergar a interconexão de todos os setores. Por exemplo, o processo de vendas dialoga com a capacidade de produção, que depende das informações do estoque. O estoque, por sua vez, depende do fluxo de caixa, e o fluxo de caixa, das vendas.

Por isso, com um sistema que mostra todas essas informações veiculadas, o administrador tem um parâmetro mais acertado do funcionamento dos negócios e pode propor medidas de melhoria mais adequadas.

Facilitação de processos

Citamos brevemente os impactos positivos que a padronização dos processos, aliada à maleabilidade, pode promover. Dentre elas, uma característica fundamental a ser dita é que, assim, as rotinas são agilizadas e tornam-se mais produtivas.

Isso acontece primeiramente pela adaptabilidade do sistema Protheus TOTVS, pois cada módulo pode estar perfeitamente alinhado com as necessidades do setor e oferecer todas as ferramentas necessárias.

O Protheus TOTVS não é o sistema líder da América Latina por acaso. Altamente flexível, ele se ajusta tanto às necessidades do seu segmento quanto às especificidades da rotina da sua empresa. Contar com essa ferramenta é a maneira mais acertada de automatizar e gerenciar processos.

Gostou das características do Protheus TOTVS e acha que é a solução ideal para os seus negócios? Quer contar com uma empresa para lhe auxiliar na implantação e personalização para ter um sistema alinhado ao seu propósito? Entre em contato conosco, somos especializados no assunto e vamos ajudá-lo a chegar ao melhor resultado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAIS

NEWSLETTER

Inscreva-se em nosso boletim informativo para obter informações atualizadas, notícias ou insights.
Share This